TURISMO

UM PARAÍSO CHAMADO ST MARTEEN

 Das ilhas caribenhas esta é uma das que mais gosto . Viajar pelo Caribe é como viver um filme a cores e você se tornando a protagonista principal.

As praias, o mar são de um azul inesquecível nesta pequena ilha dividida em duas partes, uma francesa e uma holandesa. 

 A vantagem de você conhecê-la através de um cruzeiro é curtir uma beleza imensa sem ter que se preocupar com os custos salgados dos restaurantes. Como a ilha é pequena você pode ir e voltar fazendo um roteiro ao seu gosto.

 Por exemplo – quer curtir praias? Basta levar um lanche saboroso e consistente  do próprio navio e não irá ter que se  preocupar com o almoço. Quando voltar à tardinha, o jantar já  estará esperando com todo o sabor e requinte.

 O calor muitas vezes intenso dispensa roupas quentes. Shorts e camisetas são ideiais para quem viaja no verão, com a temperatura média de 35 gráus.

Pequena no tamanho, mas gigante na beleza

 Para conhecer todos os belos recantos de St Marteen – caso você não queira a excursão oferecida pelo navio –  vale alugar um carro ou pegar um taxi. Por apenas  duas horas e meia você irá ver quase  tudo.

 Uma dica é ir até à praia Maho. Por apenas 10 dólares vc pega um trenzinho na porta do navio e o desfrute será total. Chamada praia do aeroporto, a  agua quentinha  e paisagem fantástica, ela se tornou famosa pelos vídeos de celebridades que lá sempre vão.

 Entre meio dia e três horas da tarde a curiosidade é ver de pertinho grandes aeronaves que parecem vão descer na areia – eis uma  das passagens que tanto atraem os turistas e que se espalham em todos os folhetos.

 Dá um arrepio na espinha em vê-los tão de perto

Comprar ouro barato

 St Marteen é um luxo, com suas lojas catalogadas e uma infinidade de jóias, principalmente, em ouro a preços inacreditáveis. Até as bijouterias  nada ficam a dever às peças verdadeiras. Ninguém perde a chance de as conhecer.

 Outra praia  que é uma dica excelente para ver – e você poderá ir de van também – é a Orient Beach,  que oferece uma ampla variedade de bons serviços, as barracas são largas, confortáveis  e  o sonho de se deslumbrar com o oceano é esquecível. 

O fascínio das  casinhas

 Principalmente do lado  francês, coloridas, Para quem gosta de arquitetura, ambos lados, são muito charmosos.O  francês  nos arredores da Marina e da praia  Marigot, é o  meu preferido principalmente porque ali estão vários restaurantes com deliciosas comidas típicas de dar água na boca e vontade de experimentar tudo. 

 Para lembranças da ilha tem a feirinha de presentes e artesanato  também irresistíveis  o mall  West Indies muito concorrido.

 Já no lado holandês,  encostado no porto, mais atrações de lojinhas uma  atrás da outra  entre a areia da praia e as ruas curtas. Um programa que, principalmente, as mulheres adoram. E os jovens também contam com as baladas das danceterias famosas.