TURISMO

TURQUIA#

ESTA VIAGEM É MARAVILHA

EXÓTICA E FASCINANTE

Em 2010 Istambul era considerqada uma das três capitais européias da cultura. Era o apogeu de sua rota turística.
Agora, volta com força total atraindo centenas de visitantes do mundo inteiro.
Às margens do estreito de Bósforo – separação entre Europa e Ásia – sua posição geográfica é privilegiada.
Dois contrastes – mulheres com seus véus e burkas de um lado e a
modernidade cosmopolita do outro.
As mesquitas com suas majestades atraem olhares deste local islâmico cada vez mais alinhado à União Européia.
Os palácios são suntuosos , os monumentos históricos bizantinos oferecem passeios inesquecíveis. Mas, não é só – à noite as discotecas fervilham e os restaurantes oferecem iguarias de sabores diversos.

Atrações

. Algumas das mesquitas mais belas do mundo, palácios suntuosos e monumentos históricos bizantinos fazem parte do seu cardápio de atrações. Mas o lado moderno e mundano da cidade, onde come-se muito bem e a noite pulsa com uma força surpreendente, também merece a sua atenção.

Era grega

No início, tendo o nome de Bizâncio, século 7 a.C. foi famosa porque era um caminho de mercadores que vinham da Ásia, Mar Negro e do Mediterrâneo.
Além do azeite, vinho, mel e grãos traziam sua cultura, a arte de vender e comprar herdada mais tarde pelos romanos, sob o mando de Constantino. Veio a ser Constantinopla, rica e poderosa sob o Império Romano do Oriente, último posto da resistência.

A grande atração é a emblemática igreja de Santa Sofia , a catedral azul de uma beleza extraordinária, O Palácio Topkapi dos sultões e haréns que resistiu a várias guerras mesmo quando a cidade passou para o poder otamano, marcando o fim da Idade Média.
Os turistas além da Mesquita Azul, não deixam de ir ao Grande Mercado onde compram tapetes persas, enfeites para casa, tecidos, jóias, cerâmicas e se deliciam com os pratos locais.
Impossível sair do Mercado sem comprar mais de um objeto como recordação.
A melhor forma de quem vai pela primeira vez é comprar pacote de viagem com guias especiais. A Elegance Travel tem sempre roteiros instigantes.

Viajar é gastronomia

Entre as infindáveis escolhas as beringelas recheadas, a kalerda que são finas fatias de atum defumado, os kebabs e uma infinidade de doces caramelizados , com nozes e amêndoas.
Vinhos e sucos também estarão compondo as mesas e sempre recebem elogios. E o café forte não há de faltar…

.