TURISMO

TRADICIONAL WEST VANCOUVER

 TRADICIONAL WEST VANCOUVER

 É onde vivem os bilionários , casas cinematográficas. Recentemente foi vendida uma delas ao custo de 41 milhões de dolares. E mesmo na parte baixa não se encontra nenhuma propriedade  por menos de 1 milhão e meio de de dólares..

 West Vancouver se apresenta com toda pompa , do alto  do morro com a vista do mar imensa abaixo.

 As mansões ocupam grandes  áreas de 5 a 10 mil metros imersas em autênticas florestas de exuberante beleza.

 A brisa refrescante do verão vem do mar e a tranquilidade é o aposto dos ruídos de Downtown. Morar aqui é um privilégio dos deuses, porque se unem bom clima, beleza de montanha e oceano com seu vaivém de barcos  e navios que passam pela costa canadense 

 Perfeito bairro para as crianças brincarem West só disputa com North Vancouver como modelos de vida confortável e bela.

 Parques de vários estilos e tamanhos, lagos, cachoeira, trilhas, campos de futebol e claro – praia, para quem pensa que no Canadá não existe.

Carro ou ônibus

Vancouver, a cidade que vem sendo considerada consectivamente como uma das melhores do mundo para se viver.Esteve em primeiro lugar durante 5 anos consecutivos e até hoje  sempre está entre as 5 primeiras.  Conhecer onde vivem seus habitantes é  saber mais sobre a cidade.

 Para ir a West é preciso carro ou ônibus, saindo de Downtown.  Como são muitas as atrações conhecer pelo menos os parques Ambleside , Lighthouse e Whytecliff  é imprescindível.

Como West é pegado em North Vancouver, outro espaço pleno de atrações, conhecer as paisagens locais através do teleférico da Grouse Mountain também deverá estar no roteiro. A vista é de capotar.

 Não é de se admirar  que West tem um cuidado especial com a natureza. São 50 parques , o mais famoso o  Ambleside Park .

|  Compromisso com a preservação da natureza é a proposta da Beautiful British Columbia que pretende ser em 2020 aquela , que terá mais áreas verdes do mundo. Para isso existe todo um esquema de Política Pública muito bem engendrado.

 Mas West não é só paisagem e praias. Um lugar delicioso para comer algo especial diferente, preços bem em conta é o EARLS na Bellevue Ave. O drink da casa é algo comprovadamente especial. No final da tarde, tem o happy hour com petiscos diferentes e onde se reúnem os moradores, visitantes, turistas.

 Para quem não abre mão de shoppings o Park Royal é uma festa. Literalmente completo com grande variedade de lojas, supermercado e divertimentos para os pequenos.

.