SAÚDE

TEREMOS DENTES PARA SEMPRE?.

Texto Neusa Leoncini

É o que garante os novos avanços tecnológicos, que a passo de gigante nos surpreendem com inovações nunca antes imaginadas.
Duas vantagens se acrescentam à rápidez e a segurança dos tratamentos de ponta,
Não faltam motivos para hoje considerarmos a Odontologia – com todas as suas divisões – o serviço científico que mais prospera, junto com a Medicina em favor da Saúde e da Beleza.

É importante saber pelo menos o básico

Para nós clientes, é fundamental entender, que além da escovação acertada, as visitas periódicas ao dentista – pelo menos duas vezes ao ano – temos que requerer mais.
Como também saber de casos pessoais, contados por amigos e que acontecem – sejam para o bem, ou para o mal – que resultaram em nossas próprias escolhas.
Esse é um ponto, que o protesista  Valmir Silveira da V.S Odontologia sempre alerta: “devemos escolher a experiência, o conhecimento, quem trabalhou anos para adquirir qualidades e não indicações simplórias de amigos, parentes, vizinhos com os quais temos relações familiares ou de amizade”.
Ou seja, ao aceitar seu médico ou seu dentista é fundamental avaliar antes curriculum e relatos confiáveis daqueles que tiveram problemas e conseguiram vencer a doença.

O sinal da periodontite

Para quem me conhece, ou não me conhece, me sinto à vontade para contar o meu caso.
Tratei vários anos com meu dentista e um dia verifiquei assustada que minha gengiva estava sangrando.
Já na visita de encaixe levei a panorâmica – a radiografia dentária e contei, sem nada deixar escapar, meu histórico de vida e remédios.
Fiquei tranquila com a tranquilidade do meu dentista ao ser informada que uma limpeza profunda de tártaro com alguns medicamentos, não havia motivo para maiores apreensões, apesar, que era notável uma perda óssea em um dos dentes.
Naõ demorou muito, para que o processo inflamatório aumentasse e para não me alongar muito esta narrativa, veio o veredicto intempetivo: “arrancar todos os dentes da frente e tentar implantes anteriores e posteriores”.
Algo absolutamente invasivo de alto custo e sem garantia perene.
Foi grande o susto, passei por uma peregrinação, encontrei outros profissionais que me ajudaram através de uma “gambiarra”, assim chamo, uma contenção de futuro incerto, e presente mantido por especialista em limpeza e manutenção da saúde da gengiva.
Um período que sempre me assustava, pesadelos em série em que eu perdia o principal da minha boca.

Veio a surpresa

Depois de certo tempo, conheci pessoalmente o dr Valmir Silveira. Já na primeira consulta tive a segurança que estava em excelentes mãos, ao ver suas conquistas de recuperação dentária através de implantes, com resinas variadas, protocolos de porcelana, “lentes de contato” corrigindo falhas da arcada,restauração de dentição irregular, aniquilada pelo tempo ou doenças e tudo sendo transformado em sorrisos maravilhosos.

Entendi a razão porque dr Valmir é tão procurado por celebridades como artistas do showbusiness, atletas famosos, nomes vips não só de Campinas , mas do Brasil inteiro.

Uma grande aliada, a Odontologia Digital

Ele me mostrou a odontologia 3D que projeta os dentes em uma imagem no computador, confecciona implantes de titânio ou outro material em uma impressora.
A boa adesão e também trabalho de protéticos conseguem
a adaptação ao tecido ósseo, tudo gerando uma recuperação rápida ao paciente.
Hoje, os pacientes que buscam um sorriso mais estético se deparam com uma série de opções de tratamento.
Máquinas de 3 D, tecnologia de última geração, protocolos mundialmente conhecidos e respeitados como o famoso Brannemark, um tipo de tratamento que promove a reabilitação oral completa de pacientes que perderam todos os dentes da arcada e sofrem com reabsorção óssea.
Outro também muito atualizado é o all on four especialmente indicados em casos complexos considerados impossíveis.
Um resumo do estudo permanente, desenvolvimento dos procedimentos que fazem parte da aliança conquistada pelo professor, que já passou pelas mais importantes universidades e por cursos nacionais e internacionais.
A facilidade de alterações pelo meio virtual é outro grande benefício, porque é possível corrigir erros, que podem ser evitados durante o processo de restauração.
A atualização do profissional, e seu dom natural artístico – capaz de enxergar previamente a beleza, que pode surgir pós uma intervenção são notáveis.

O grande problema: a morte do osso

Esse é um dos maiores desafio – me disse dr Silveira é quando o osso que sustenta os dentes desaparece da boca por várias razões.
Mas até o que parece impossível – há os enxertos, inclusive, colocação de implantes no osso zigomático.
Outro desafio enfrentado com sucesso foi uma senhora que aposentou sua dentadura trocando-a por um protocolo de ponta que permitiu implantes na área que não mais havia osso.
Ainda bem que meu caso não precisou chegar a tanto. Com apenas duas permanências na cadeira odontológica foi resolvido com resina bisacrílica , precisa contenção segurando dentes um ao outro.
Quando já no segundo dia tudo terminou realmente não acreditei no que vi no espelho.
Se vocês duvidam a foto que mostra o antes e depois é da minha boca.
.

QUEM É A VS ODONTOLOGIA?

É uma clínica especializada em tratamentos odontológicos nas áreas de: Reabilitação Oral, Odontologia estética, Restaurações computadorizadas (Cerec – CAD CAM), Implantodontia e Desordens da ATM (dor orofacial).

Seu diretor e proprietário (Prof. Dr. Valmir Silveira), professor universitário, lecionou em Faculdades de odontologia como: Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Faculdade São Leopoldo Mandic, Escola de Aperfeiçoamento Profissional EAP-ACDC de Campinas e mantém um Centro de Estudos avançados para cirurgiões dentistas na sua própria clinica.

Trabalhos em equipe com profissionais especializados nas áreas: endodontia, cirurgia e implantodontia, ortodontia, anestesia com sedação venosa, periodontia e próteses.
O objetivo é realizar tratamentos extremamente velozes com alta tecnologia e qualidade, utilizando técnicas avançadas nas áreas de implantodontia para desdentados totais e /ou parciais com anestesia geral ou local, e com um tempo de tratamento de 4 a 5 dias.
Tratamentos com o sistema CAD-CAM extremamente rápidos e eficazes, procurando resolver problemas estéticos e inadequados em tempo quase que imediato.