GASTRONOMIA

RESTAURANTES CAMPINAS, MATISSE EM CASA NOVA

Clássicos da culinária contemporânea estão de volta ao novo cardápio do Matisse Restaurante

Restaurante está hospedado em novo endereço, com a casa reformada e ainda traz novidades no menu

Espaço ganhou uma nova decoração que lembra o antigo estabelecimento do Matisse Restaurante

Matisse Restaurante está com novidades. O restaurante agora está localizado no Royal Palm Tower Carlos Gomes e, para agradar ainda mais o público, o chef Gabriel Carneiro realizou algumas alterações no cardápio para essa nova temporada, resgatando alguns pratos clássicos e propondo combinações inéditas da culinária contemporânea.

As novidades se estendem também ao espaço físico do Matisse. O ambiente passou por uma reforma para reforçar a identidade singular do restaurante, inspirada nas obras do pintor francês Henri Matisse que usava cores fortes. O novo ambiente abriga réplicas do pintor, que tiveram participação no movimento artístico conhecido como fauvismo, popular no início do século XX. O espaço também abriga uma parede com jardim vertical composto por folhagens naturais e preservadas, inspirado no antigo jardim interno do Matisse Restaurante.

Uma das novidades do menu é a Picanha de cordeiro

Para o cardápio, o chef Gabriel Carneiro conta que entre as inspirações para os novos pratos, está a continuidade da culinária contemporânea, agora com toques da gastronomia brasileira: “Como recebemos um público estrangeiro no hotel, oferecemos pratos da cozinha contemporânea, com um toque abrasileirado”, comenta o chef.

Entre as novidades do cardápio, algumas receitas clássicas voltaram ao menu a pedido de clientes, como o Robalo a Amalfitana, que faz parte do cardápio de pescados e frutos do mar e também o Filé tipo Barolo, da seção de carnes e aves e o “Bacalhau a Riviera”, em homenagem ao fundador do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, Armindo Dias. A receita era servida a família Dias pelo chef Gabriel durante as viagens a Riviera de São Lourenço e o nome foi dado pelo próprio fundador do grupo.

 

Dois pratos que compõe o novo cardápio é a Salada de Brotos e o Camarão ao Catupiry

As entradas têm novas saladas, que chegam no momento certo ao cardápio, para acompanhar as ondas de calor, como a Salada Broto e a Salada Verde Tropical. Também há novidade nos risotos, que ganharam uma opção vegetariana, como o Risoto de cogumelos. Gabriel explica que um dos carros chefes da casa é o risoto, então sentiram a necessidade de oferecer aos clientes novas opções do prato, que agrade a paladares mais específicos, como o público que não come carne e seus derivados. Na parte de massas, o cardápio ganhou um novo prato, que é o Parpadelle Mediterrâneo.

A seção de massas também tem novidades, o Parpadelle Mediterrâneo

Fechando as novas opções do menu, o Matisse Restaurante trouxe de volta o Petit Gateau a pedido dos clientes, reformulou o Creme Brulée, que agora não leva pistache na sua receita. As sobremesas que estreiam no cardápio são a Sinfonia de Chocolate e a “Sabores Royal”, que oferece ao público, na versão mini, o tradicional Pudim do Royal, combinado com o quindim e a trufa de chocolate.

O Petit Gateau for uma das sobremesas que retomou seu espaço entre as novidades do Matisse

Almoço Executivo

Matisse Restaurante possui um cardápio de almoço executivo, com ingredientes selecionados para ser degustado de acordo com a temporada que fica disponível no menu. O cardápio pode ser encontrado de segunda a sexta, das 12h às 15h e, aos sábados, das 12h30 às 15h e inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, por R$59,90. A opção pela entrada e o prato principal fica R$54,90.

Chef Gabriel Carneiro é quem está à frente do Matisse Restaurante e das novas receitas que chegam ao cardápio

 

Almoço Executivo – Matisse Restaurante (Royal Palm Tower Carlos Gomes)

Horários: de segunda a sexta, das 12h às 15h | aos sábados, das 12h30 às 15h

Reservas: (19) 2117- 4203

Endereço: Royal Palm Tower Carlos Gomes – R. Boaventura do Amaral, 1274 – Centro, Campinas (SP)

Estacionamento: valet no local (pago)