COMPORTAMENTO

OURO EM ALTA E PEDRAS PRECIOSAS TAMBÉM

Topázio com ouro amarelo
Antes, as famosas pedras somente se casavam com branco, platina ou brilhantes.Agora os mais famosos joalheiros do mundo estão mais democráticos compondo misturas maravilhosas em amarelo, branco e diamantes.Entre as joalherias que aderiram a nova onda Monte Carlo, van Cleef & Arpels Cartier.
*************
É o clássico dominante dominante continua principalmente entre as realeza, que por sinal nunca usa as criações contemporâneas, mais apreciadas pelos plebeus.
Rainhas princesas tambem têm suas preferênicas. . Como o rubi, a pedra safira pertence à família dos coríndons. Porém, ao contrário desta pedra vermelha, a safira também ocupa lugar de destaque, e tem uma gama infinita de cores: rosa, amarela, azul, roxa, verde, cor de laranja, rosa alaranjado e até mesmo incolor… Era a preferida da princesa Diane, na cor azul.
************
Nesta linha ocupam o pódio das tradicionais a Graff, Harry Winston, Bvlgari, Chopard
Diz a História, , que o príncipe Albert deu à rainha Victoria um broche de safiras e diamantes para simbolizar o casamento.
**************
– O Topazio não é uma pedra das mais caras, perto do rubi e diamantes. Preferido pelas coroadas que dão um recado mais modesto ao povo., e assim também estava dando um recado ao povo um sinal de modéstia.
**********************
Nobre ou simplesmente plebéias, o fato é que as mulheres possuem uma atração incontestável pelas gemas, principalmente, quando são presenteadas por alguém também muito especial marcando um episódio romântico em suas vidas…