TURISMO

ONDE OS RICOS PASSAM SUAS FÉRIAS?

Eles não vão atrás de descontos, promoções. Analisam seus lugares prediletos baseados no exotismo, na paisagem, no estilo de vida com requinte.

 Entre os destinos mais procurados estão Côte d´Azur, Caribe (agora, nem tanto, por causa dos furacões) e Costa Esmeralda.

 Vamos escolher a Sardenha , que fica em um voo de aproximadamente 1 hora de Roma.

 A ilha é grande, possui 3 aeroportos: Cagiari, Alghero e Olbia.  A porta principal é Olbia porque está perto das melhores praias, ilhas famosas e com acesso ao Arquipélago de Madallena e a ilha francesa, a Córsega, também um paraíso indescritível.

 A realeza internacional sempre escolhe ter suas casas de recreio na Costa Esmeralda. A cor do mar, a plenitude das montanhas descrevendo um cenário inesquecível e a tranquilidade de várias praias se casam com o bom gosto dos vips.

 Para quem passa mais de uma semana, fundamental é alugar um carro e são muitas as companhias que oferecem. Quem parte de algum porto, como Gênova, por exemplo, pode ir de barco, uma noite e o carro vai junto.

 Férias prolongadas  podem ser vividas com luxo nas casas para alugar. Mas, é preciso reservar com muita antecedência.

 Importante estar atento – nos 56 km de baiaas maravilhosas , águas cristalinas, que não são quentinhas, apenas refrescam o calor do verão intenso.

 Para quem vai pela primeira vez é importante já escolher as praias para não perder tempo e aproveitar ao máximo. Daí a importância de um mapa prévio

 Entre as escolhas das praias as preferidas são Spiaggia del Principe , que possui 250 km de extensão e é um ótimo lugar para a prática de snorkel e tem a vantagem de não ser muito concorrida, menos em agosto, é claro , quando tudo é lotado. Outra tão bela quanto é Cala Sabina, uma praia de areia, o que a torna diferente na Sardenha, onde quase todas são de pedra.  Lá é possível caminhar pelo mar adentro porque a água é bastante rasa pelo mar afora. Lembra muito as praias do Caribe  pela cor azul turquesa de uma beleza fantástica.

 O espaço é curto para enumerar tantas preferências. Apenas finalizando Cala Moresca , onde tem  comércio de grifes, e ampla estrutura de lazer ao ar livres.

 As pedrinhas no fundo dão o contraste de azul indo do escuro ao cristalino compondo um quadro natural abençoado pela natureza