MODA

O RETORNO DA MODA SOB MEDIDA

@rhemmatecidos

Nos anos 70 muitas costureiras trabalhavam nas casas das clientes.Mas com o passar do tempo o prêt-à-porter tomou lugar – em razão dos preços das roupas chinesas, da praticidade em comprar pronto.
Hoje, o vestido sob medida está mais em alta do que nunca. Karina Cavalcante, .proprietária da Rhema, faz uma observação: “cresceu ainda mais, em tempos de pandemia, com o fechamento de muitas lojas “.
Com shoppings cerrados as freguesas puderam sonhar com aquele traje, que encantou seus sonhos de cinderela, motivada pelas revistas on line, compondo estilos diversos e que nem sempre são encontrados.

Prontos, em baixa

Não só pela dificultade de conseguir o tamanho desejado. Também porque pela internet a chegada pode ser uma surpresa negativa. Consertar roupa nem sempre dá certo.
“As brasileiras têm corpos definidos em sua maioria. Não se encaixam na modelagem oriental e mesmo européias, quase sempre para mulheres muito magras ou muito altas” – resume Karina.
Confecção sob medida é outro departamento – muito mais chic, elegante, exclusivo.
Para isso a RHEMA além de ter um fabuloso estoque de tecidos ricos, bordados, com pérolas, fios que se entrelaçam com arte e bom gosto, a loja tem seu próprio atelier de modistas.
Elas são mestras em criações e trazem uma tradição de corte e costura muitas vezes criadas por avós e mães.
Outras aperfeiçoam o dom natural em vários cursos.

Importante é escolher o certo

Não basta levar um recorte, porque nem sempre ele combina com o seu tipo de corpo, quadris mais largos ou mais estreitos, bustos maiores ou menores, pernas longas ou curtas. As profissionais orientam o que vai de acordo com o físico, e também com o tecido escolhido.
O resultado é fantástico – uma roupa única, literalmente feita para você.

Cuidados ao comprar

Há “influencers” que se tornam famosas por postarem lives nas redes, principalmente, Instagram.  entendem de tecnologia, não de costura verdadeira, feita por suas equipes.
Inúmeras vezes a Rhema já recebeu vestidos de famosas,pagos a peso de ouro, que vieram com barra torta, cavas caídas, serviço mal feito.
No final fica bem mais caro, porque, são pagos dois preços – para fazer e consertar.
Já comprando em uma loja de tradição – você irá experimentar mais de uma vez – a roupa terá aquele caimento perfeito.