MODA

O QUE USAREMOS NA PRIMAVERA/VERÃO ESTE ANO?

As camisetas e blusas femininas da primavera verão 2021 serão bem trabalhadas através de tecidos mais leves e frescos. Sendo assim, pode apostar nas camisas e modelos de blusas feitas de laise, algodão, linho, blusa croche e blusa de renda que serão tendências de moda para as estações mega quentes do ano.

JÁ estamos tendo uma prévia dos dias quentes e ensolarados . Com isso, já é possível prever o que será tendência no mundo da moda no verão 2021 2022. Com mais pessoas sendo vacinadas no mundo, está surgindo um sentimento de liberdade após quase dois anos de reclusão em casa. Todo esse sentimento, está sendo encarado como uma “volta ao normal” ou o mais próximo que poderíamos ter disso, com isso, a moda das próximas estações deve vir acompanhada de muito otimismo e de uma vontade de socializar.

Seja qual for o motivo que vai influenciar essa “volta ao normal”, a moda surge com muita cor, muito brilho, peças amplas e bufantes e calças mais soltinhas. O mood é: conforto em primeiro lugar, mas sem deixar o estilo de lado.

Veja 

Mangas bufantes

Sim, elas voltaram! As mangas bufantes, febre dos anos 80, promete dominar os looks nesta próxima estação. De uma forma bem tímida, essa tendência tem surgido cada vez mais nos looks tanto em passarelas como também nas celebridades. Agora, a trend vai ser facilmente vista pelas ruas nessa próxima temporada. Elas surgem em camisas, vestidos, tops e blusas em diversos cortes e tecidos bem fresquinhos para o verão.

Como usar: combine com peças mais sequinhas na parte de baixo (como uma calça legging por exemplo) e deixe o protagonismo para as mangas. É uma ótima opção para inserir um toque extra de estilo em looks do dia a dia, deixando as composições mais interessantes.

Calças mais amplas e soltinhas

A gente já sabe bem que usar calça skinny se tornou “cringe” né? A moda agora é apostar em modelos de calças mais soltinhos. A Wide Leg, como assim é conhecida, estão com tudo e se mostraram perfeitas para usar quando as temperaturas resolverem ir as alturas. Isso porque a sua modelagem que é mais soltinha no quadril até a barra, traduz o real significado de conforto. A novidade é que a peça surge em diversos tipos de tecidos, do jeans até aqueles mais frescos para um dia na praia. Veja só!

Como usar: Para um visual que é a cara do verão, a dica é apostar em um top ou até mesmo com um body por baixo. Se o plano for um visual mais cool, camisas de linho ou uma t-shirt fica perfeito também.

 Tops e corpetes 

Mais a cara do verão impossível! O top cropped em diferentes modelagens surgem como uma proposta fresca para o verão. Para fugir um pouco do óbvio, a proposta surge com detalhes românticos como babados e texturas bem delicadas. Outra tendência também é o espartilho, que veio como acessório no inverno, sobreposto em camisas e camisetas. No verão, ele surge de forma sexy e renovada para a estação.

Como usar: a peça é super democrática e garantia de looks frescos e divertidos! Use com jeans, bermuda de alfaiataria (ou biker)e itens de cintura alta.

Peças com muito brilho!

Rise and shine, honey. Não pense que essa tendência vai ficar restrita somente para o look noturno, as ruas estarão abarrotadas de peças com muito brilho neste próximo verão. A moda feminina ganha uma influência que vem lá dos anos 70 e 80, agora incorporada ao dia dia como uma forma de expressar esse desejo em celebrar a vida pós pandêmica. Serão camisas, saias e vestidos repletos de brilho, paetês, lurex e tecidos metalizados.

Como usar: Não deixe nada para a noite ou alguma ocasião requintada. Misture a proposta com peças básicas do seu guarda-roupa como camisetas, camisas, blazer e finalize com um blazer ou sandália dependendo da sua proposta.

Peças com recortes vazados 

Uma tendência que já tem sido bem frequente por aqui e pode ter a certeza de que ela vai se manter por um bom tempo é o cut-out, caracterizad por peças vazadas e recortadas, seja na cintura, no quadril ou ainda na região do peito. O charme dessa tendência é mostrar de forma discreta uma parte do corpo. Ela não se caracteriza como um decote ou fenda, é uma forma mais moderna de se mostrar o corpo mesmo vestindo uma peça de roupa.

Como usar: O detalhe pode vir em vestidos, blusas ou tops e o mais legal é que é super democrático, surgindo até mesmo roupas de festa! Além disso, o mesmo detalhe pode ser visto também na moda praia, como no caso do maiô engana-mamãe. Que tal apostar nessa tendência?

Escrito por Gustavo Sousa

25 De Agosto, 2021 Por Gustavo Sousa Blog Moda Praia Share: