ARTE

NA IGREJA SANTA RITA DE CASSIA, “NATAL DE TODOS OS CANTOS”

A ABAL Campinas realizará na próxima sexta-feira, dia 06/12, às 19h30, na Igreja Santa Rita de Cassia, um concerto denominado “Natal de Todos os Cantos”, reunindo quatro corais, três de Campinas e um de S. Paulo, com repertório de músicas tradicionais desta época do ano.

Os corais campineiros, o do Tênis Clube de Campinas, dirigido pelo tenor Daniel Duarte, e os Corais Relux e Cantarus, regidos pelo tenor Cesar Kalau, estão em atividade há alguns anos e se apresentam em eventos e em solenidades e cerimônias religiosas, integrados por cantores amadores e com formação musical. Todos os corais serão acompanhados ao órgão/teclado por José Francisco da Costa.

A Associação Vocal Lírica CoraLeste, que visita Campinas pela primeira vez, tem sede em S. Paulo, e seu objetivo é buscar a excelência artística, pesquisar e desenvolver repertórios eruditos, clássicos, sacros, óperas e popular. Tem participado em montagens de óperas, concertos tradicionais, cênicos, entre outros. Sua missão é levar a música vocal em suas diversas formas, com qualidade e destreza a todos os públicos. Desde sua estreia participou de significativos eventos musicais, como do Edital Corais da Cidade (Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo); Edital Natal de Luz (Secretaria Municipal de Cultura de Suzano); Concertos Matinais da Matriz Nossa Senhora do Carmo, de Itaquera; e projeto Comvida no Teatro Sérgio Cardoso. Esteve na montagem da Ópera Macbeth, de G. Verdi, Ópera Vanessa, de Samuel Barber e Chôros 10, de Villa Lobos, no teatro Adamastor, juntamente com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, sob a regência do Maestro Emiliano Patarra. Cantou na comemoração dos 104 anos do Clube Sociedade Esportiva Palmeiras e realizou temporada de Negro Spirituals com acompanhamento por Beatbox no Centro Cultural do Banco do Brasil. Esteve presente também na temporada de Concertos Natalinos, no teatro estadual de Araras, Teatro Sérgio Cardoso e Museu do Futebol, em São Paulo.

Seu maestro é Marcello Mesquita e a preparadora vocal, a soprano Cristiane Mesquita.

NATAL DE TODOS OS CANTOS

CORAL DO TÊNIS CLUBE DE CAMPINAS (Regente – Daniel Duarte)

– Stand by me

– Gloria (Surgem anjos proclamando)

– Noite Santa

– Jubile Deo

 

CORAL RELUX  e CORAL CANTARUS (Regente – Cesar Kalau)

–         Angels Carols – John Rutter

–         What Child is This – William C. Dix

–         Amazing Grace – John Newton / Edwin O. Excell

–         White Christmas – Irving Berling / Hector MacCarthy

–         La peregrinación – Felix Luna / Ariel Ramirez

CORAL VOCAL LÍRICO CORALESTE (Regente – Marcello Mesquita)

– O Guarany – (Orfeonizado por João B Julião / A. Carlos Gomes)

– Va, pensiero – Ópera Nabucco / G. Verdi

– Patria Oppressa – Ópera Macbeth / G. Verdi

– Inno di Vittoria – Ópera Macbeth / G. Verdi

– Brindisi – Ópera La Traviata / G. Verdi

 

Gran Finale – Noite Feliz (Franz Gruber)

Todos os três corais.

Todos convidados.