TURISMO

MARAVILHOSA RIVIERA ITALIANA

 

Programa turístico chique – . Portofino que tantos conhecem , principalmente, pelos filmes é um vilarejo que faz parte do mundo exclusivos dos vips.
Para citar alguns daqueles que lá ancoram seus iates; George Clooney, Jennifer Lopes, Tom Cruise, Madona. Como dinheiro não é problema para esse pesssoal muitas marcas famosas abriram neste recanto da Liguria suas boutiques como Luis Vuitton, Dior, Cartier…É um refúgio de milionários do planeta, de artistas de Los Angeles e daqueles que amam o turismo de luxo.
Mas hoje é também um passeio para quem não faz parte desta tribo e quer admirar a beleza dos maravilhosos penhascos à beira mar, tirar fotos, fazer hiking e gastar pouco.
Os ricos, mas sensatos e que são curiosos não dormem em Portofino. Ficam em Gênova, Santa margherita, Frutuoso. E levam lanches, sim para não gastar com almoços caros ou pagar uma simples garrafinha de água 5 euros. Ninguém paga mico por esta precaução ja que é muito dificil encontrar restaurantes e bares com preços baixos.
O acesso é limitado, de barco ou partindo a pé mesmo de Santa Margherita , caminhada de uma hora para quem aproveita para manter a forma.Mas, não se assuste – tem ônibus que também levará até este paraiso tão bonito, impossível de ser traduzido em palavras. Aproveite para o máximo de fotos.
Sta Margherita e Fruttuoso outros dois destaques da Riviera Italiana.