TURISMO

FÉRIAS NO CANADÁ

. São durante os meses de verão QUE SÃO CELEBRADOS ao longo do país milhares de eventos, sobretudo nos pequenos povoados, onde se conserva um sabor especial.

. O povo é muito alegre e se diverte sobretudo QUANDO  exaltam a natureza. São abertos, sem preconceito, tanto que em junho é a Semana do Orgulho Gay em Toronto. O tempo quente em quase todo o país habitável apresenta uma explosão de festas que se estendem até agosto.

 Em junho, destacam-se , o Banff Festival de Artes que são dois meses de ópera, teatro,dança, o Red River em Winnipeg, uma feira enorme, o Festival Internacional de Jazz de Montreal com seus famosos shows ao ar livre.  e em Montreal desde o 27 de junho ao 7 de julho.

Em Montreal na temporada de férias há  350 espetáculos  mais de 1.600 músicos canadenses e internacionais é um dos cinco eventos musicais  mais importantes do mundo.

 Também celebram-se em Edmonton e Calgary dois festivais internacionais de jazz.

. E a festa maior em julho, em todas as regiões do Canadá, o Dia Nacional, a maior  do país em  que cada cidade festeja do seu modo e que termina com belos fogos artificiais. Neste dia se comemora a criação do Domínio do Canadá, dia no que tudo se ilumina  com  atividades ao ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.