TURISMO

Famosa Underground City

Montreal

sem passar frio algum

Quem vem a Montreal pela primeira vez é inevitável que queira conhecer primeiro a famosa Underground City. Ela é completa. De tal forma, que se um cidadão só quiser ver o frio pela janela e não sentir nem ao menos uma brisa de inverno, ele poderá, com certeza, vivendo toda sua temporada  nesta cidade debaixo da cidade.
  Nela se concentram universidade, hospital e hotéis  e até  uma representatividade da prefeitura capaz de abastecer o solicitante com qualquer documento que lhe for necessário.
  Em 1966 quando foram inauguradas as primeira linhas de metrô, Montreal ganhou , sem querer esta área urbana que não pára de crescer e que se tornou exemplo para muitos outros lugares. O que antes eram apenas dois túneis subterrâneos entre as principais atrações foi se tornando, aos poucos, um lugar confortável, aprazível e belo para se viver de uma forma totalmente diferente, nunca antes pensada.


 Hoje há mais de 30 km de galerias bem iluminadas, um shopping sob o centro comercial situado na Place Ville Marie. Quase 2.000  lojas e boutiques, duas centenas de restaurantes com  culinária de todas as partes do planeta, cinemas, salas de espetáculo que abrigam renomadas peças teatrais, shows e revistas.
 Você pode ficar uma semana ou mais em Montreal e permanecer na Underground que não irá esgotar a quantidade de atrações oferecidas.
 Não deixe de ver também, fora da Underground, a Praça das Artes, a Praça do Canadá, o Velho Porto, que em seus dias de glória, no século 19, foi um dos mais importantes da América do Norte. Hoje, imenso parque, com calçadões à beira-d´água se fundindo com harmonia às ruas encantadoras da Velha Montreal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.