TURISMO

ESTANDO EM RAPALLO,ESTICADA AO EMBLEMÁTICO…

ESTANDO EM RAPALLO,ESTICADA  AO EMBLEMÁTICO…
Onde os mais ricos e famososvivem suas férias
Um desses lugares, Portofino, na Ligura, Italia. Quem  conhece sabe que este é um espaço privilegiado, chique, onde ricos e famosos desfilam em seus Lamborghni, Ferrari, Maserati e outros ícones famosos. Você pode ter até a sorte de cruzar com George Cloney, ou Madona, Tom Cruise, Jennifer Lopez – eles adoram passar temporada de veraneios a bordo de seus iates  luxuosos nesta vila pitoresca que tem apenas 500 moradores fixos.

A natureza privilegiada que ostenta um mar de incomum beleza rodeado por montanhas gigantescas em seus verdes intensos atraem as “highclasses “, não só de Roma,mas dos milionários do mundo inteiro, principalmente “stars” de Los Angeles. Mas como não é só de natureza que estes privilegiados vivem , ha que ter – e tem – lojas catalogadas como Louis Vuitton, Dior, Cartier disputando espaço com os pescadores e suas simplicidades.  Melhor época é de abril a setembro, porque nos demais meses chove muito, e boa parte dos restaurantes e lojas estarão fechados. Lá, tudo é caro – desde a água mineral ao prosecco de 800 euros. Turistas que lá vão se dividem entre hiking pelos penhascos à beira mar e garimpar fotos de famosos , encontrados com certa facilidade. Não pense que só existem só principes e estrelas do mundo classe A.

Portofino também recebe quebrados e muito curiosos que lá vão conhecer  a vila dos famosos. Para chegar, hospede-se em Gênova, que é a cidade que tem inúmeros hotéis ao alcance do bolso de todos. O acesso é por barcos, mas se você não é tão  vip assim, não esquente, trens levarão você até lá.O trem levará até Santa Margueritha Ligure. Para chegar à vila tanto se pode ir a pé – uma hora – ou através de um taxi.  Também é possível pegar um barco de Fruttuoso à Gênova  Em resumo – Portofino ficará para sempre em suas lembranças. E, se viajar, é comer bem, a culinária ímpar na base de peixes e frutos do mar é de tirar o fôlego. 

Regado a bom vinho, sensacional. Nos restaurantes, música ao vivo, na piazetta e para quem gosta de clubs/baladas o lugar mais perto está em Paraggi, Carillon Clube. Entre os notáveis da gastronomia alta classe: Al Faro di Portofino, Ristorante Stella, Pado, Angolo, Langosteria Paraggi… Com certeza conhecer Portofino este  belo resort na Riviera italiana, é viver o prazer de ter estado em uma das oitavas maravilhas do mundo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.