POLÍTICA

Empresas, indústrias, barracões, grandes setores de Campinas pagam IPTU muito alto

A fala é  de Eduardo Coelho, candidato à prefeitura de Campinas pelo MDB, entrevistado pelo Portal IG.

Ele teceu críticas à administração de Jonas Donizetti.

Realçou que a cidade perde muito porque empresas não investem em razão de altos impostos.

É bom lembrar que os altos reajustes de 2018 e 2019 do IPTU cavaram a rejeição desta Administração na classe média e nos setores produtivos.
A avaliação de cientistas políticos é que quando há baixa no Caixa, Donizetti aumenta a taxação.

Virão cortes?

Diante da total negativa em aumentar reajustes, que são causadores do alto desemprego, Coelho , para ajustar as contas promete Cortar despesas, “como na área de funcionários comissionados”.
Levantou, que as distorções tem que passar por uma rediscussão do mapa de valores, salientando que nada poderá ser feito no primeiro mês de governança, o que seria irresponsabilidade.”Terei que discutir com a Câmara e com os principais atores da economia.”

“A sociedade quer um gestor”

Foi o mote principal do engenheiro e educador candidato – “impostos tem que ser discussão de orçamento municipal, lei de responsabilidade fiscal. Se eu puder cortar atividades na Prefeitura para evitar ajustes, eu farei. Se precisar tirar comissionado para fazer isso, eu farei”.
É o que a sociedade espera.

Saída? Empreendedorismo

Eis a luz no final do Túnel sobre as consequências na economia – “se o pleno emprego não vai voltar, só cabe fortalecer os empreendedores na retomada estimulando novos empreendimentos, com a disponibilização de “mini-Sebraes”.
O pré-candidato foi fundo no calcanhar de Aquiles de Donizetti- aumento desproporcional das contribuições.
Mas, nada disse, sobre outro grande erro atribuído à má gestão atual – o escândalo do hospital Ouro Verde, até hoje ainda não solucionado, que foi causa de muito sofrimento para os mais pobres da cidade e enriquecimento via corrupção através do conluio – agentes públicos e empresarios notáveis, o que provocou profundo desgaste no único jornal diário da cidade.

O exemplo do Delivery

Na defesa de seus argumentos Eduardo quer gerar condições para aqueles que perderam seus empregos E cita o exemplo “as senhoras que fizeram refeições nesse período, agora, criaram delivery como negócio.
Entusiasta do esquema Sebraes , se for eleito, irá usar locais da prefeitura desativados ou subutilizados, colocando-os para que jovens e senhores mais velhos, possam ter chance de ter carteira assinada e mais adiante montar sua própria empresa.

Como fazer isso? ele completa “ensinando contabilidade e propaganda”.

Com sua experiência de dois mandatos reitor da PuC, fundador de uma universidade privada, Coelho é a favor da manutenção das plataformas EAD – ensino à distância.
Adiantou – com o cuidado de não prejudicar o sistema de ensino.
A entrevista do Portal Ig foi conduzida pelos jornalistas Aloy Jupiara, Bruno  Accorsi e Ricardo Galuppo.

No páreo mais pontuados: Rafa Zimbaldi o primeiro na pesquisa, Dário Saadi (candidato do prefeito),Artur Orsi (inimigo fidagal de Jonas), Pedro Tourinho (PT) Rogério Parada, Wilson Mattos.

Empresas, indústrias, barracões, grandes setores de Campinas pagam IPTU muito alto

.

.