SAÚDE

DESCAFEINADO: O CAFÉ QUE A ESPECIAL IDADE ADORA

Black and white cups of coffee and coffee beans

ESPECIAL IDADE

Você acorda, não importa a hora e logo toma aquele café delicioso acompanhado do seu pãozinho preferido ou biscoito.
Tão bom, que você repete, repete e quando percebe já foram 3 xícaras… Ah… mas na juventude é tudo uma beleza.
Entretanto chega o outono da vida e as dores começam e não páram mais. O estômago estrila, dói, vem a azia, até que o médico é drástico – nada de café.
Um dos melhores prazeres da alimentação para muita gente e vem aquele desânimo para começar o dia…
Mas, ainda bem – existe algo mágico – o Descafeinado.Ele pode, porém, como qualquer outro alimento, moderadamente. Importante, não traz os males do passado como causam o excesso estimulante

O gosto é idêntico

Se você pensou, que a cafeína é quem oferece aquele aroma, enganou-se. São os grão que torrados,´moídos, embalados devem ser de ótima qualidade. E essas qualidades também estão presentes no descafeinado.
Eles trazem nutrientes como aminoácidos, sais minerais e – é claro, a substância que estimula os refrigerantes, chocolates, chás trazendo energia e bem-estar.
Em pequenas quantidades, a saúde agradece e não provoca dores de cabeça, insônia e ansiedade, algo que o café normal acaba provocando, principalmente, na chamada Melhor Idade, que na verdade é Mais Idade.
Para conseguir um descafeinado teve uma retirada, aproximadamente 97% da cafeína, entretanto sua deliciosa bebida continuou com o mesmo perfume e gosto.
E esssa retirada é segura sem prejuízos ao organismo, como a técnica do gás carbônico, que utiliza moléculas parar atrair a cafeína.
Há outras também de ótimo efeito, eis porque é importante a marca que você escolherá e que preserva as boas qualidades do grão.

Os benefícios

Além da garantia do prazer em se deliciar com o seu café, existem as vitaminas como a B3 que ajuda no alívio do estresse, também retirando toxinas do corpo, a B2 na prevenção das dores de cabeça, quando causadas pelo excesso.
Mais vantagens: melhora da pele, fortelecimento do sistema imunológico e até prevenção de cataratas.
A pressão arterial é beneficiada por causa do potássio que previne problemas cardiológicos e pelo magnésio que dá equilíbrio ao corpo.
Isso sem falar no ferro, renovador de células, fósforo muito bom para a memória e cálcio para as articulações.
Alguns cientistas vão além – melhora o colesterol e regulariza o nível de açúcar no sangue.
Com tudo isso, ´vá devagar – duas xícaras grandes é o limite diário. que pode ser o equivalente às menores. Uma questão de medidas.
Vamos, portanto, felizes ao nosso delicioso cafezinho tomado sem culpa.

.

;