SAÚDE

CHÁ DE SALSA EMAGRECE

Salsinha, Salsa-comum, Salsa-de-comer ou Salsa- da horta, além de ser delicioso tempero   , é uma planta medicinal muito utilizada no tratamento de doenças renais, como infecção urinária e pedras nos rins, e no tratamento de problemas como gases intestinais, prisão de ventre e retensão de líquidos.

 E também tem uma ótima função – ajuda a emagrecer e desinchar  . Simples de fazer é o  chá

Veja

Laveve a salsinha e retire 5 raminhos. Coloque 1 litro de água em uma chaleira ou panela, adicione a salsa e deixe ferver por 5 minutos. Retire as folhas da salsa do líquido e está pronto.  Tome como se fosse água normal.

Mais Benefícios

  1. Aumenta a Resistência.Rico em vitaminas C, B12, K e A, ele aumenta a resistência do sistema imunólogicoe evita resfriados. Também ajuda a controlar a pressão arterial, já que contém ácido fólico, responsável por manter o coração forte. A vitamina C e o ferro evitam a anemia e a fadiga.
  2. Ação anti-inflamatória  A salsinha tem propriedades anti-inflamatórias e age direto na inflamação das células, o que causa a celulite. Depois de 30 dias, você já consegue perceber uma diminuição dos furinhos e do efeito casca de laranja.

 

  1. Tem clorofila.O cheirinho ruim que às vezes aparece na boca de quem está de dieta é eliminado com o chá de salsa. Isso porque ele tem uma grande concentração de clorofila, que inibe a produção de bactérias do mau hálito.
  2. Limpa tudo. Diurético melhora o funcionamento dos rins e também do fígado e os ajuda a expulsar toxinas, deixando os órgãos mais limpos e menos sobrecarregados. E mais: esse temperinho combate as doenças cardiovasculares, pois elimina as gorduras por meio da urina

 Quatro copos por dia é suficiente, sendo o primeiro tomado em jejum.

Um deles sempre deve ser em jejum: isso ajuda a estimular os rins e eliminar líquidos logo pela manhã. Os outros podem ser consumidos ao longo do dia. Para amenizar o sabor, a dica é adicionar gotas de limão ou adicionar algumas gotas de adoçante.