TURISMO

CIDADE ÚNICA

A BELA VENEZA

 

Em cidades com diversas atrações na Italia, a tentação de pegar um tour guiado aparece. Mas lugares como Veneza, Florença, Roma ou Verona merecem ser visitados por você mesmo, aproveitando transporte público, caminhadas que permitem conhecer o lugar de um jeito  especial

 

Hoje, em nosso circuito , plantada na lagoa,que se alonga da costa entre as bocas dos rios Pó e Piave.Ela  está à nordeste do País sobre um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes.São os símbolos da cidade e nada é tão emblemático como o Grande Canal, a mais importante via de tráfego que passa pelas famosas Rialto e Piazza San Marcos.

Quem chega à noite se emociona com o deslumbro das orquestras envolvendo toda a praça com músicas atemporais, românticas no cenário externo da Basílica de São Marcos. Obra-prima com cinco cúpulas e os fantásticos mosaicos, arcas, colunas com seus detalhes dourados, cartão postal da arquitetura venezianal.

Uma dia – para chegar até ao seu hotel reservado , o meio de transporte são barcos apertados junto com dezenas de turistas. Portanto, nada de malas em excesso. Leve apenas o necessário.

A melhor locomoção são seus próprios pés através das caminhadas, entretando pelas ruelas e becos e descobrindo maravilhas arquitetônicas. Perder é muito fácil, sempre com uma mapa na bolsa, eis a recomendação.Entre os passeios os mais notáveis Palácio Ducal e as ilhas Murano e Burano, as famosas fábricas de objetos em vidros.

A menos que você está vivendo sua lua-de-mel pague por uma gôndola, bem mais caro do que os vaporetos que levam aos mesmos lugares. E lembre-se Veneza é uma cidade unica. A frase define tudo.