TURISMO

A aristocrata Gênova fica na Ligúria

A aristocrata Gênova fica na Ligúria, costa norte da italia, bem na fronteira com a França e a Suiça.  Paisagens entre o mar e a montanha descrevem a pintura natural da cidade que está elencada entra as mais antigas da Italia. Berço de grandes navegações, seu porto foi famoso sobretudo no século 19 e o mais expressivo nove das descobertas, Cristóvão Colombo.
 O turismo para brasileiros ainda é pequeno apesar da cidade oferecer uma excelente quantidade de atrativos como o famoso aquário com variedade surpreendente de peixes de todos os mares do mundo.
 Foi aqui que nasceram a Focaccia , o pesto genovese, Pansoti in salsa di Noci e apresenta uma cozinha milenar para gostos requintados, irresistíveis que vão render, com certeza, alguns quilinhos a mais.
 Quem não irá ficar muito tempo, aproveite dia para caminhadas até ao centro histórico onde estão a Via Garibaldi, a Piazza Príncipe. De lá, não deixe de conhecer ou ver de nova a Piazza Ferrari, a Cattedrale di San Lorenzo.


 Os genoveses – ao contrário dos italianos do centro e da baixa Italia não esbanjam gestos e falam bem  mais baixo. São elegantes, pontuais, influência da nobreza que lá foi implantada em séculos passados.
 No Porto Antico  estão várias atrações como o famoso elevador panorâmico com mais de 40 metros de altura  o que dá ao turista uma vista estupenda da cidade
 Paradas para almoço ou jantar? Escolha os restaurantes caseiros que passam de bisavós, para avós e assim sucessivamente. É o  melhor pesto do mundo, porque  a terra é generosa ao produzir o basílico, cujo aroma e sabor, privilégio desta cidade real.Meu prato preferido o gnocchi com o molho genovês, impossível de encontrar similar em outra local do planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.