MODA

8 CORES TENDÊNCIA DE OUTONO /  INVERNO 2022 PARA FICAR DE OLHO E APOSTAR JÁ:

 Badauê Luciana:
FOTOS ALEX BRASIL
Além das cores tendência que vão dominar o ano como um todo, existem as apostas de tons predominantes para cada temporada. As color trends das estações mais frias de 2022 chegam com um ar criativo, profundo e com um toque de intensidade. Mas deixando um pouco de lado aquela vibração super enérgica, que vinha se destacando anteriormente. Independente disso, em relação à cores, essa é, sem sombra de dúvidas, uma das temporadas de outono inverno mais coloridas dos últimos tempos.
[03/05, 11:45] Badauê Luciana: VERDE JADE
Se você está em busca de cores tendência alegres mas com aquele toque de aconchego e calmaria, o verde Jade é a opção perfeita. O tom de verde claro um tanto mais quente, transmite uma sensação de equilíbrio, evocando elementos da natureza, como a própria pedra preciosa de mesmo nome. Por mais que se destaque como uma tendência dessa temporada, o verde jade é atemporal, sendo uma ótima opção no momento de escolher uma peça para ser o ponto de cor da produção.
[03/05, 11:47] Badauê Luciana: OXIDE ORANGE
Podemos dizer que o Oxide Orange é a cor mais vibrante dessa lista, mas ainda sim com um ar mais ameno e acessível. A cor laranja por si só já transmite muita energia e tem o poder de elevar a criatividade de um modo super alto astral. E no caso desse tom em específico não seria diferente. O Oxide Orange é uma ótima opção de tom de transição entre estações, pois trás a vibração quente do verão, ao mesmo tempo que emite um frescor acolhedor que buscamos no inverno.
[03/05, 11:51] Badauê Luciana: BLOODSTONE
Intenso, poderoso e profundo, essas são algumas das características que definem o vermelho Bloodstone. Aliás, as cores tendência das estações mais frias de 2022 têm isso em comum, um ar de poder, independente da matiz. Apesar de toda sua força e imponência, esse tom de vermelho amarronzado é muito atemporal e versátil, podendo transitar facilmente entre produções mais casuais, e looks super elaborados. Uma dica é apostar em peças nesse tom, em materiais que transmitem certa sensação de conforto, como é o caso do veludo ou do tricô.
[03/05, 11:59] Badauê Luciana: DIGITAL LAVENDER
Há algum tempo atrás o Digital Lavender já havia se consagrado como a cor do ano de 2023, segundo a WGSN, e seu braço de pesquisa de cores, a Coloro. Desde então, o tom, que se traduz em um lilás vivo e muito criativo, vem aparecendo de inúmeras formas nas passarelas e nos looks das fashionistas. Mas, podemos dizer que seu triunfo, de fato, começa mesmo nesta temporada, nas produções outonais e invernais. Nem saturado demais, nem suave demais, o Digital Lavender é o equilíbrio perfeito entre liberdade e serenidade, ideal para compor looks que impõem personalidade.
[03/05, 12:03] Badauê Luciana: SATIN BRASS
Com uma vibe super outonal, quente e que remete a tons mais terrosos e naturais, o amarelo Satin Brass pulveriza um ar ret rô, com uma intensidade moderna. Se na sua lista de busca de cores tendência tem um tom mais aquecido e com um ar mais fashionista, pode dar um check, pois essa é a cor ideal. Apesar de não ser o tom mais elegante do mundo, o Satin Brass entrega certa riqueza e nobreza, justamente por ter uma matiz mais ‘envelhecida’, o que garante uma aproximação com a cor dourada – não metalizad