COMPORTAMENTO POLÍTICA

30 ANOS DE PT EM CAMPINAS VIRÃO MAIS 30???

A Esquerda manda em Campinas, desde os tempos do prefeito assassinado, Toninho.
As passagens se deram entre governantes petistas e tucanos : Magalhães Teixeira,Jacó Bittar, Isalene, outros menos cotados inexpressivos, até chegar no mineirinho Jonas do PSB.
Segundo uma fonte especialista nos labirintos da Política, ela se move nos bastidores ” sob três vetores, ódio, vingança, dinheiro” . O voto – na opinião dele – é a ultima consequência inevitável.

A fatura petista, em débito

O partido é super organizado, bem diferente da Direita. Por exemplo, tem o diretório eleito, não provisório, com grande força decisiva para a eleição da presidência da sigla.
Donizette prefeito, duas chapas disputavam o controle petista: Durval , praticamente vencedor e Orfei alicerçado em Bittencourt – ex-Secretário de Transportes do Hélio, Simões e Pomar, pessoal da Martha Suplicy em São Paulo.
A Administração tem número expressivo, entre funcionários de carreira e comissionados, que votam no diretório petista.
Foi daí que veio a virada – pessoal do Orfei entrou em contato com Tadeu Cohem, presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura, marcaram com o esquerdista Wandão – o braço direito de Jonas, hoje, o vice da chapa de Dário – e a reunião com o alcaide rendeu 70 votos a Orfei que venceu a parada..
Param quem transita com facilidade nesses bastidores de acordos prévios – “Jonas tem nas mãos essa fatura a ser cobrada”, sintetiza.
O apoio à chapa Dario/Wandão vai mais longe diz outra “raposa informante”:” Otávio Cabeção,líder da chapa perdedora – nome ligadíssimo ao lulismo – já foi avisado que terá daqui pra frente, apoio para outras conquistas no reduto campineiro.”
Ou seja, Donizette tem pés plantados no PT,coadjuvado por Wandão , o que não é novidade.
Para completar um informante petista é duro na síntese:
_ Se a cotada chapa apoiada pelo prefeito, Dário Saadi (Republicano) e Wandão (PSB) ganhar, Campinas – mais uma vez – será administrada pela Esquerda. Vocês decidem!